Por que investir em anúncios no Google AdWords?

Google Adwords

Quanto você investe na publicidade de sua empresa? Os resultados compensam? Já pensou se existisse uma opção com baixo valor de investimento, mas que permitisse que pequenos empreendimentos tivessem um retorno considerável? Ela existe, por isso, no artigo de hoje, saiba mais sobre o Google AdWords!

O que é o Google AdWords

Basicamente, o Google AdWords é o serviço de anúncios pagos oferecidos pelo Google, e sua mídia é integrada a todas às soluções e aos serviços de pesquisa e gestão de dados da empresa.

Ou seja, ao utilizá-lo, seu anúncio ganha destaque e pode ser otimizado por ferramentas de campanha precisas. Isso permite que você possa fazer anúncios de forma local, sem a necessidade de um valor mínimo de investimento.

Os anúncios do Google AdWords podem ser exibidos tanto em páginas de parceiros do Google quanto em resultados de busca. A exibição em páginas é chamada Rede de Display, e, inclusive, esse formato conta com exibição no YouTube, a segunda maior ferramenta de busca da Internet.

O carro-chefe do Google AdWords (e as opções mais baratas de investimento) está no formato de links patrocinados. Ou seja, quando alguém procura informações sobre decoração ou arquitetura, por exemplo, pode aparecer a sua empresa em destaque.

Independentemente do tamanho da sua operação ou investimento, o Google AdWords é uma ferramenta que, se bem administrada, pode trazer grandes resultados para sua comunicação e aumentar consideravelmente o alcance junto ao seu público.

Por que investir em Google AdWords?

Primeiramente, é importante mostrar a relevância do Google AdWords. No mercado de propaganda digital americana em pesquisa por termos, o Google tem 77,8% de todo o rendimento, o que mostra a força da plataforma. Todos os anunciantes reconhecem a importância de investir na plataforma. Será que seus concorrentes também já não sabem disso?

Se os dados dos Estados Unidos não lhe convenceram, saiba que a divisão no Brasil é ainda maior. O Google detém 96% da fatia de pesquisas, e é líder do mercado da América Latina.

Pode ser que você pense que isso signifique saturação na mídia. No entanto, o modelo do Google AdWords funciona porque ele se encaixa nos recursos disponíveis e nas necessidades de empresas de todos os segmentos e portes. Não existe nenhum contrato ou desvantagem em relação às grandes marcas: sempre haverá espaço para que sua empresa ganhe destaque.

Por fim, a grande importância do investimento em Google AdWords é seu poder de segmentação. Por ser um espaço de mídia focado no comportamento do usuário em relação a como ele utiliza a Internet, é possível ter controle de todos os fatores que envolvem sua persona: idade, tópicos de interesse, local, melhores dias e horários, entre outros.

Assim, sua empresa terá a certeza de estar presente no momento certo para seu público, quando ele estiver buscando por ela!

O Google AdWords é indispensável para qualquer campanha de marketing digital. Ter um anúncio feito de forma eficaz na ferramenta gera tráfego para seu site responsivo, além de controlar e gerar economia de investimento de seu marketing. Por lidar com dados em tempo real, é possível identificar quais são as abordagens que geram maior retorno e apostar no que trará mais resultado para a sua empresa.

Além de uma ferramenta de mídia, o Google AdWords é um importante gerador de informações valiosas para o seu negócio. A partir de seus resultados, é possível otimizar todas as suas campanhas de marketing digital fora do anúncio pago, como conteúdo, mídias sociais e estratégias de SEO.

E então, pronto para investir em Google AdWords? Fale com um especialista ou continue acompanhando nosso blog para conhecer outros recursos importantes que poderão gerar grandes resultados para a sua empresa!