Por que investir em Facebook Ads?

Facebook Ads

Quando você pensa em Facebook, o que vem prontamente à sua mente? Memes, mensagens de otimismo e troca de recados entre amigos? Se esse é o caso, saiba que você pode estar perdendo muitos negócios! Essa rede social é uma ferramenta que tem trazido excelentes resultados para empresas captarem e interagirem com seus clientes. No entanto, para colher os melhores resultados, é preciso ir muito além de apenas criar sua página no Facebook. Um dos recursos mais vantajosos oferecidos pela rede social é o chamado Facebook Ads. Você já o conhece?

Saiba que as informações gratuitas compartilhadas pelas pessoas em redes sociais podem transformar a forma como você comunica e obtém resultados em seu negócio. O Facebook Ads é uma ferramenta que aproveita os dados dos próprios usuários para oferecer um serviço personalizado e segmentado de anúncios.

A seguir, saiba mais sobre o que o Facebook Ads pode fazer para ampliar o alcance de seu negócio! Confira!

Afinal, o que é o Facebook Ads?

Com um investimento de mais de US$33,76 bilhões em 2017, o Facebook Ads é um sistema de mídia paga (anúncios) focado em espaços segmentados. Ou seja, os clientes em potencial de seu canal no Facebook podem ser impactados por diferentes formatos de conteúdo.

As ferramentas e configurações de audiência de seu anúncio são diversas, e você pode definir um público-alvo com base na fanpage de sua loja, por exemplo.

No entanto, é possível ir além. A ferramenta disponibiliza bancos de dados e inteligência de parceiros que permitem uma segmentação única, que se aplica, também, ao investimento e às opções de compra de anúncios.

Qual é a importância do Facebook Ads para seu negócio?

Dada sua abrangência, o Facebook possui um volume crescente de usuários e de conteúdos sendo postados todos os dias. Isso torna a missão de destacar sua empresa em uma rede com 1,86 bilhão de usuários ativos mensalmente cada vez mais desafiadora.

Aqui, o Facebook Ads se mostra como um recurso fundamental para o sucesso de sua estratégia na rede social, permitindo a divulgação dos conteúdos e dos produtos que a sua empresa oferece.

Definir o público ideal de seu negócio é um processo que envolve diversas variáveis. O Facebook Ads, ao fornecer para empreendedores informações valiosas, permite otimizar os dados internos que sua empresa já possui, o que significa que, ao utilizar a ferramenta, você implementa campanhas eficazes e aumenta sua base de dados.

O retorno em Facebook Ads, assim como em Google Adwords, é proporcional ao investimento, o que, somado às configurações de segmentação e à força do conteúdo de seu perfil no Facebook, gera uma fonte de resultados incríveis para o marketing do seu negócio.

A estratégia do Facebook Ads serve não apenas como uma vitrine para seu produto ou serviço: como permite o destaque de postagens de sua página no Facebook como conteúdo patrocinado, ele pode ser um grande suporte para as demais estratégias de comunicação de sua empresa.

Outro papel importante do Facebook Ads é fazer com que grupos de interesse segmentados por tópicos sejam alvo de seus anúncios. Dessa forma, sua empresa consegue se comunicar de forma diferenciada de acordo com a necessidade da sua ação. Por exemplo, é possível exibir sua publicação apenas para pessoas com interesse em design e que residam em sua cidade!

Além dos formatos de postagens, os anúncios do Facebook Ads podem ser criados e monitorados com o objetivo de incentivar determinada interação. Você pode, por exemplo, criar um carrossel de produtos em destaque e um botão para que o visitante vá imediatamente para a página de compra.

O Facebook Ads, assim como o Google AdWords, é um sistema de mídia paga inteligente, pensado no comportamento de seu cliente. Assim como a presença nos resultados de busca, os anúncios do Facebook Ads encontram-se na Linha do Tempo do usuário da rede social. Com isso, sua mensagem se torna muito mais alinhada e causa um impacto mais efetivo.

A ferramenta apresenta alto grau de personalização e segmentação, o que favorece a sua mensagem ser comunicada com mais precisão, rapidez e sem desperdício de verba.

Com uma gestão disciplinada e bem estruturada, sua estratégia digital pode fazer com que o Facebook Ads atue de forma estratégica. Assim, todas as informações de seu público são otimizadas a cada ação, gerando cada vez mais conversões em venda final para a sua empresa.

Você já conhecia o Facebook Ads? Que tal experimentar essa ferramenta em sua estratégia de marketing digital? Deixe sua mensagem nos comentários e continue  acompanhando nosso blog para conhecer outros recursos importantes que poderão gerar grandes resultados para a sua empresa!